Confira o resultado das eleições para os membros das Comissões de Inspetorias 

Entre os dias 21 e 23 de setembro, ocorreram as eleições para renovação dos membros das Comissões das Inspetorias do CREA-RS com mandato de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2023. Ao total, mais de 600 profissionais participaram do pleito. 

Realizada de maneira totalmente on-line, o resultado já está disponível para consulta. 

Veja os eleitos para sua Inspetoria! 

As Comissões são formadas de acordo com as categorias e modalidades profissionais que compõem as Câmaras Especializadas do CREA-RS constituídas por, no mínimo, três profissionais de cada categoria ou modalidade. Desde 2017, as Inspetorias passaram a optar por um dos modelos de organização: Comissão Especializada ou Comissão Multimodal

COMISSÕES ESPECIALIZADAS 

As Inspetorias podem optar pela composição de Comissão Especializada nas mesmas modalidades das Câmaras Especializadas do CREA-RS. Cada comissão será constituída por no mínimo três (03) e no máximo quatro (04) profissionais de cada modalidade, designados inspetores membros de Comissão, contando cada uma com um coordenador. Sempre que possível, serão contemplados na representação da Comissão todos os profissionais integrantes de cada modalidade. As Comissões podem contar com representantes dos Técnicos de Ensino Médio. 

As atribuições são: 

Escolher seu coordenador. 

Propor à Diretoria plano de atuação e calendário de reuniões. 

Propor à Diretoria plano de fiscalização auxiliando-a a promover e supervisionar sua aplicação em consonância com os critérios estabelecidos pelas Câmaras Especializadas e Gerência de Fiscalização. 

Dar início a processos com a finalidade de facilitar a apreciação, instrução e julgamento pelas Câmaras Especializadas. 

Sugerir medidas para o aperfeiçoamento da Inspetoria e do CREA-RS. 

COMISSÃO MULTIMODAL DE APOIO À FISCALIZAÇÃO – CMAFA 

Inspetoria optante pela formação de Comissão Multimodal terá somente uma Comissão formada por inspetores modais, sendo um titular e um suplente (opcional), correspondente a no mínimo 04 (quatro) e no máximo 08 (oito) modalidades profissionais, em consonância com as Câmaras Especializadas existentes no CREA-RS: Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial, Engenharia Química, Engenharia de Segurança do Trabalho e Geologia e Minas. A coordenação será do inspetor-chefe. Na ausência de profissionais em alguma modalidade poderão ser indicados pela Diretoria da Inspetoria e nomeados pelo presidente através de portaria. 

Aquelas comissões que somente preencheram as vagas com 04 (quatro) modalidades poderão ser completadas com profissionais das mesmas modalidades, desde que não exceda o número máximo de três profissionais por modalidade, totalizando o número máximo de 8 (oito) participantes na comissão. As reuniões são mensais, obedecendo ao calendário determinado pelas Gerências das Inspetorias, coordenadas pelo inspetor-chefe e, em seu impedimento, o inspetor-secretário e/ou inspetor-tesoureiro. 

As atribuições são: 

O coordenador é o inspetor-chefe e, em sua ausência, o secretário ou o tesoureiro. 

Propor plano de atuação e definir a data da reunião, conforme calendário proposto pela Gerência das Inspetorias. 

Propor plano de fiscalização, auxiliando a promover e supervisionar sua aplicação em consonância com os critérios estabelecidos pelas Câmaras Especializadas e Gerência de Fiscalização. 

Dar início a processos com a finalidade de facilitar a apreciação, instrução e julgamento pelas Câmaras Especializadas. 

Sugerir medidas para o aperfeiçoamento da Inspetoria e do CREA-RS. 

© 2021 CREA-RS. Todos os direitos reservados.