Em Pelotas, Engenheiro Sanitarista e Ambiental recebe Mérito Acadêmico do Conselho

Na sede da Inspetoria de Pelotas, o Engenheiro Sanitarista e Ambiental Rosinei Silva Santos recebeu seu Certificado de Mérito Acadêmico, entregue aos formandos que obtêm a melhor média geral de desempenho ao longo do curso. O profissional concluiu o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) no segundo semestre do ano passado tendo, na ocasião, recebido a homenagem e o Certificado por meio digital. 

Quem fez a entrega presencial do Mérito foi o inspetor-chefe do CREA-RS na cidade, Eng. Civ. Miguel Fernando de Mattos Medina Júnior, que destacou a relevância das homenagens. “Considero de extrema importância este tipo de ação que contribui para o Conselho se tornar cada vez mais parceiro dos profissionais que entram no mercado de trabalho. Esta aproximação do CREA-RS com universidade e estudantes é essencial”, afirmou.

Para ele, o Certificado valoriza quem se destaca na vida acadêmica e colabora na inserção na vida profissional que se inicia. “O Certificado de Mérito demonstra que os esforços rendem. Ter um reconhecimento do teu Conselho é algo que engrandece o profissional, porque esse Engenheiro, por exemplo, começa a vida no mercado de trabalho com um status diferenciado, com uma vantagem diante dos outros que estão se formando também”, destacou, lembrando que o Certificado de Mérito do CREA-RS engrandece qualquer currículo.

 

Ele vai entrar para o mercado mostrando ser um profissional que, mesmo recém-formado, tem um certificado concedido pelo Conselho. É muito importante que o CREA-RS valorize essa caminhada na universidade, com um selo que demonstra que aqueles que se dedicam mais, merecem essa visibilidade. Colocando-me no papel do profissional, me sentiria imensamente lisonjeado”, concluiu.

© 2021 CREA-RS. Todos os direitos reservados.