top of page
CDER_RS_1.jpg

Carlos Germano Weinmann conduzirá a AEA Sinos a partir de 2023

Ao centro, os Engenheiros Garcias e Weinmann (à direita). Créditos: Arquivo CREA-RS

Ao centro, os Engenheiros Garcias e Weinmann (à direita). Créditos: Arquivo CREA-RS

Engenheiros e arquitetos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos (AEA Sinos) elegeram, no dia 8 de novembro, a diretoria e os representantes dos Conselhos Fiscal e Consultivo que conduzirão a entidade pelo próximo biênio (2023/2024), chancelando a liderança do Engenheiro Civil Carlos Germano Weinmann. Ele presidirá a entidade a partir de 1º de janeiro de 2023. A posse será marcada com um jantar em dezembro, com data ainda a ser definida.

O pleito eleitoral ocorreu em chapa única, reforçando a união do setor em torno das bandeiras defendidas pela AEA Sinos de trabalhar em assuntos importantes para a sociedade, representar seus associados e buscar soluções para o desenvolvimento. Weinmann, que foi um dos fundadores da AEA Sinos, vice-presidente da Associação e atualmente é o 1º tesoureiro da gestão presidida pelo Engenheiro Civil José Luiz Garcias, terá como vice-presidente o arquiteto e urbanista Miguel Longui. A nova gestão chega com novidades: duas novas diretorias, a de Marketing e Relacionamento e a de Patrimônio, e também com a renovação do design de sua logomarca.

CONTINUIDADE - Ao agradecer aos associados pela missão de conduzir a AEA Sinos pelos próximos dois anos, Weinmann deixou claro que seu trabalho será de continuidade das gestões passadas, que tanto honraram a Associação em seus 43 anos. “Todos os presidentes e diretorias que passaram pela casa fizeram um excelente trabalho. Nosso compromisso é oferecer uma gestão propositiva, focada no desenvolvimento das cidades e na valorização dos profissionais. Somos uma equipe, uma só gestão”, disse, lembrando que “o presidente Garcias foi incansável em busca de novos projetos e parcerias, mesmo diante da pandemia da Covid-19 que imobilizou grande parte dos setores em 2020 e 2021”.

6461.jpg

UNIÃO - O presidente Garcias ressaltou a importância dos associados comparecerem à Assembleia Geral Ordinária, o que prova que a união e estabilidade da AEA Sinos é fruto do trabalho comprometido para fortalecer a entidade e, consequentemente, dos profissionais e do setor construtivo. “Vivemos períodos desafiadores com a chegada da Covid-19, mas sobrevivemos e levamos adiante nossos projetos”, afirmou.

Destacou, ainda, que a AEA Sinos tem mais eventos programados até o final do ano, entre eles o Seminário de Gestão de Trânsito e Transporte, que acontecerá na sede da Associação em 1º de dezembro e o Concurso Fotográfico “São Leopoldo em Fotos”, promovido em parceria com o Serviço Social do Comércio de São Leopoldo (Sesc São Leopoldo), e que está com inscrições abertas até 27 de novembro.

Visita à prefeitura e reuniões do CREA-RS em Santa Rosa

Tratativas para participação do CREA-RS na Indumóveis 2023. Créditos: Arquivo CREA-RS

Em Santa Rosa para as atividades comemorativas aos 45 anos da Inspetoria de Santa Rosa, a presidente do Conselho, Eng. Amb. Nanci Walter, acompanhada por lideranças da Inspetoria realizou reuniões setoriais e visita à prefeitura e Unijuí, Campus Santa Rosa.

Tratativas para participação do CREA-RS na Indumóveis 2023. Créditos: Arquivo CREA-RS

Indumóveis

Parcerias futuras entre o CREA-RS e a Indumóveis já estão em tratativas na busca constante de um Conselho mais atuante e participativo em defesa das nossas profissões. O presidente da feira e o presidente do Conselho Consultivo Permanente, Tito Feix e Mogar Sincak, respectivamente, estiveram, no dia 08 de dezembro, na sede da Inspetoria de Santa Rosa, na presença dos inspetores, diretoria, representantes de entidades de classe e coordenadores estaduais das Inspetorias gaúchas. A Indumóveis é uma das maiores feiras do segmento da construção e mobiliário do sul do País. Já foram realizadas oito edições, com mais de 800 expositores, mais de 100 mil visitantes e mais de 90 milhões em negócios fechados.

34ª Hortigranjeiros debatem parceria

O presidente e vice-presidente da 34ª Hortigranjeiros, respectivos Marcos Servat e Euclides Spies, estiveram na sede da Inspetoria de Santa Rosa para apresentar o Encontro Estadual de Hortigranjeiros e a Fenasoja, a maior feira multissetorial do Brasil. Na oportunidade, a presidente Nanci Walter esclareceu a importância da participação do Conselho gaúcho em feiras com potencial econômico para o Estado, através de estande focado em divulgar as profissões e a fiscalização.

CREA-RS participa de lançamento do Guia dos Engenheiros Florestais da Agef

Agef

Créditos: Arquivo CREA-RS

A Associação Gaúcha de Engenheiros Florestais (Agef) lançou, no dia 21 de novembro, o seu Guia Profissional, em Lajeado, no Vale do Taquari. Trata-se de uma ferramenta que coloca a categoria em evidência no Estado. É mais do que um local de validação da profissão, mas um guia prático que possibilita a visibilidade profissional de cada um dos inscritos.

Participaram da solenidade a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, a presidente da Agef, Eng. Florestal Sabrina Wolf, os presidentes da 22ª Expovale e 10º Construmóbil, respectivos Miguel Arenhart e Joni Zagonel, secretária estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Eng. Florestal Marjorie Kauffmann, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Florestal, Eng. Florestal Guilherme Reisdorfer, e inspetores-chefe de Lajeado, Eng. Eletric. Vinicius Diedrich (2021/2022) e Eng. Civ. Eduardo Kroth (2023/2024).

O Guia traz aos profissionais da Associação Gaúcha dos Engenheiros Florestais, a possibilidade de expansão da área de ação. Funcionando como uma vitrine, a publicação divulga o nome dos profissionais por todo o estado do Rio Grande do Sul, em prefeituras e ambientes de atuação do Engenheiro Florestal.

Projeto da Casa da Cultura em Panambi é apresentado

Casa da Cultura

O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, recebeu o presidente da  Asepa - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Panambi, Engenheiro Jeferson Hardt, junto com a arquiteta Daiane Heuert Schindler e integrantes da administração municipal, para conhecer a primeira versão do projeto de engenharia e arquitetura da futura Casa da Cultura de Panambi.

Créditos: Arquivo CREA-RS

O projeto está alocando a construção no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt e prevê uma ampla estrutura com grande palco e auditório, acessibilidade plena para servir à toda comunidade com excelência, estacionamento, e adequados espaços planejados para atender aos anseios da cultura panambiense.

“A dedicação dos profissionais Jeferson e Daiane está gerando uma bela concepção para o projeto que melhor atenda a população panambiense, não só para o presente, mas para o futuro. Foram contatados profissionais e técnicos especializados, que trouxeram contribuições importantes para este projeto visionário que está sendo elaborado”, destacou o prefeito Daniel.

Após essa primeira apresentação, o projeto avança para outros detalhamentos e para a fase que preparará a captação de recursos através das leis de incentivo à cultura.

© 2022 CREA-RS. Todos os direitos reservados.

bottom of page