top of page
inspetorias

Pelotas foi o palco do 37º Seminário das Inspetorias

37º Seminário das Inspetorias

Contribuir com o processo de análise sobre questões de interesse dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua foi o principal objetivo do 37º Seminário das Inspetorias do CREA-RS, que este ano foi realizado em Pelotas,entre os dias 10 e 12 de novembro.

Este é o maior evento anual das Inspetorias do Conselho gaúcho e reúne diretoria, inspetores, representantes de Zonais, das Câmaras na Coordenadoria das Inspetorias e funcionários.

A renovação dos representantes do Conselho nas Regionais foi tema de destaque na abertura do evento, na sede do Pelotas Parque Tecnológico, e que reuniu cerca de cem profissionais representantes do Conselho nas 44 Inspetorias do Estado.

Entrega dos certificados pelos serviços prestados à sociedade e ao Conselho.jpg
6461.jpg

Entrega dos certificados pelos serviços prestados à sociedade e ao Conselho

Na ocasião, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, destacou as presenças dos ex-coordenadores e das diretorias das duas entidades da região, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel) e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (Aeap).

Anfitrião do evento, o Engenheiro Civil Jacques Adolphe Gastão Reydams, inspetor-tesoureiro de Pelotas, destacou a relevância da cidade em receber os representantes das 44 regionais. “Como Inspetoria mais antiga do Rio Grande do Sul, é uma honra sermos contemplados com este grande evento, em que temos grupos de trabalho focados em nossa maior necessidade, que é valorizar a classe profissional e destacar a função do CREA-RS na sociedade.”

Representante do Confea.jpg
Anfitrião, inspetor tesoureiro de Pelotas

Anfitrião, inspetor-tesoureiro de Pelotas

Representando o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, o Engenheiro Agrônomo Luiz Antonio Rossafa, chefe de gabinete, lembrou dos Seminários em que já se fez presente e parabenizou a todos por manterem o princípio da Lei 5194. “É o papel dos inspetores, seu preposto, estar na linha de frente das ações de fiscalização regionalizadas. A inquietação e o desafio com o que é bom, em busca do que é ótimo, fazem parte das nossas profissões e aqui está representado por vocês”, destacou.

Representante do Confea

O Geólogo Pablo Souto Palma, diretor-geral da Mútua-RS, lembrou de seu tempo como coordenador das Inspetorias. “Destaco, de minha gestão, a instalação das Comissões Multimodais. A renovação que vemos hoje aqui, nesta sala, talvez seja fruto disto”, afirmou. Souto ressaltou ainda as ações que deixou como legado. “É importante lembrar o quanto conseguimos trazer pessoas novas nesses últimos tempos. Quero destacar que todos têm papel neste legado.”

Coordenador das Inspetorias, o Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Kercher citou a Coordenadoria, Diretoria, Mútua e Confea como a força do Sistema e do fortalecimento das categorias profissionais. “Nossas profissões existem a partir da academia e, após, dentro do nosso Conselho, e, assim, serão para toda a nossa vida, pois uma vez Engenheiro, sempre Engenheiro. Aproveitem esse espaço que foi montado com tanto carinho para vocês.”

Coordenador adjunto das Inspetorias, o Eng. Civ. Milton Pedrollo Bittencourt reiterou a relevância do evento. “Espero que tenhamos atendidos os nossos anseios, das propostas que trouxemos durante nosso trabalho, em buscar melhorias para as Inspetorias, para o CREA-RS como um todo e para os nossos colegas que estão na ponta, trabalhando em todo o Estado.”

Coordenador adjunto das Inspetorias.jpg

Coordenador adjunto das Inspetorias

Assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de Pelotas, Luiz Van Der Laan.jpg

Por fim, em nome do município, o assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de Pelotas, Luiz Van Der Laan, falou da satisfação de a cidade receber o evento do CREA-RS. “É muito bom ter aqui reunidos os representantes do Conselho de todo o Estado por meio de renomados profissionais. E vejo profissionais experientes e mais jovens, o que torna este fórum local para uma intensa troca de experiências. Proteger os profissionais e sociedade é o papel do Conselho e não existe Estado desenvolvido sem uma Engenharia forte.”

Assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de Pelotas, Luiz Van Der Laan

Estratégias de Comunicação para as Inspetorias