Confea/Crea Promove Live no Dia Internacional das Mulheres na Engenharia  

No Sistema Confea/Crea e Mútua, o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, comemorado no dia 23 de junho, foi marcado pela participação de 22 entidades de classes representadas por mulheres, em Live promovida pelo Colégio de Entidades Nacionais (Cden).


Transmitida pelo canal Youtube.com/Confea10, contou com a participação de 400 inscritos e está à disposição para quem quiser acompanhar o que foi dito nos relatos sobre o crescimento da participação feminina em associações e sociedades de representação profissional, e nos órgãos de regulamentação e fiscalização, como os Conselhos Regionais e Federal de Engenharia e Agronomia.

Caminhada necessária

Entre as lideranças que deram as boas-vindas às participantes, o presidente do Confea, Engenheiro Civil Joel Krüger, a diretora da Mútua, Eng. Agr. Giucélia Figueiredo, e o Eng. Mec. Marco Aurélio Candia Braga, coordenador do Cden.

Ao saudar as participantes, Joel Krüger destacou a importância do Programa Mulher do Confea, lançado em 2018, e desenvolvido por um comitê gestor.

Para Krüger, além de comemorar, “a data permite refletir sobre as condições das estudantes e das profissionais no mercado de trabalho e sobre atuar pela igualdade dentro do Sistema e na sociedade”. Ele agradeceu o envolvimento dos presidentes de Creas com o Programa Mulher, que objetiva fortalecer essa participação.  

© 2021 CREA-RS. Todos os direitos reservados.