Mobilização do CREA-RS resulta na aprovação de emenda que garante Engenheiros na coordenação do EIV em Gravataí 

No primeiro dia de julho foi aprovada a Emenda Modificativa de autoria do vereador Cláudio Ávila, da Câmara de Vereadores de Gravataí, que garante a inserção dos Engenheiros na coordenação do Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV). 

Instituído pelo Projeto de Lei do Executivo 32/2021, o EIV é uma ferramenta de controle urbano, planejamento e subsídio à decisão do poder público para aprovação de projetos, emissões de autorizações ou licenças para implantação, construção, ampliação ou funcionamento de empreendimentos. 

 

Em ação parlamentar, no dia 22 de junho, os representantes do CREA-RS, inspetores de Cachoeirinha/Gravataí e de Canoas, Eng. Donário Rodrigues Braga Neto e Eng. Victor Hampel, se reuniram com o vereador Ávila, onde apresentaram os aspectos técnicos e jurídicos que respaldaram a Emenda Modificativa. O assessor parlamentar do CREA-RS, Eng. Rodrigo Kayser, acompanhou os inspetores, representando a Presidência do regional. 

Agradeço ao apoio do CREA-RS e à sensibilidade dos colegas vereadores que aprovaram por unanimidade nossa emenda. Contar com o conhecimento técnico e fiscalizatório dos Engenheiros é de suma importância para o desenvolvimento da nossa cidade” destacou o vereador Cláudio Ávila. 

Acompanhando toda a sessão e logo após a aprovação, o inspetor Hampel foi cumprimentar e agradecer ao vereador Cláudio Ávila.  "A ação imediata do CREA-RS, junto à receptividade e iniciativa do vereador Ávila e de seu chefe de gabinete Humberto, que nos trouxe a pauta, foi decisiva neste importante avanço para os profissionais da Engenharia no município de Gravataí. É fundamental termos o amparo técnico e intensificar nossas relações institucionais com os agentes públicos. Nossas atribuições e ações técnicas devem sempre servir para o desenvolvimento sólido e sustentável dos municípios. Agradeço a todos os parlamentares de Gravataí por aprovarem por unanimidade esta emenda e seguimos à disposição para construirmos grandes avanços para Gravataí e região”, destacou Hampel. 

© 2021 CREA-RS. Todos os direitos reservados.