Nanci Walter

Precisamos falar sobre 500 dias de gestão

O número é grande, mas a expectativa para eu estar à frente de uma instituição forte como é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia é fazer a diferença é maior ainda. Trabalho com afinco para que o CREA-RS seja lembrado como um órgão que pode contribuir para melhorar o dia a dia da sociedade.


Como profissional sempre vi a importância de um Conselho na defesa da minha atividade e, portanto, quanto mais admirado pela sociedade, maior o papel representativo do CREA-RS e do quanto ele contribui para a minha função.


Somos um Sistema Tecnológico e como tal devemos estar à altura de nossos profissionais registrados. Assim, é minha meta implementar, cada vez mais, ferramentas que possam facilitar as atividades dos profissionais, com comprometimento e agilidade. 


Buscamos novas soluções, estratégias e benefícios para registro de profissionais do Conselho gaúcho, sistematizando o processo de comunicação desses profissionais com o Conselho. 

Trabalhamos não só na capital dos gaúchos, mas também no interior, onde temos 44 inspetorias. Começamos um Projeto de Interiorização no mês de março.


Município da região central do Estado que sedia a segunda Inspetoria do CREA-RS há 50 anos, foi o escolhido para receber o Programa de Interiorização. De 16 a 18 de março, reuniões e plenárias foram realizadas em Santa Maria, além de descerramento de placa, reunindo as principais lideranças da cidade. 


Buscando qualificar as ações que envolvem a fiscalização do CREA-RS e da municipalidade, o Conselho e a Prefeitura de Santa Maria assinaram um acordo de cooperação técnica. O objetivo principal é a fixação de critérios e normas de ação conjuntas, buscando o cumprimento da legislação profissional vigente e das normas de postura e zoneamento do município, bem como apoio às ações que tanjam a Engenharia e a Agronomia, com o propósito de impactar positivamente na qualidade de vida da população.


Santa Maria foi a cidade escolhida para receber a primeira Sessão Plenária do CREA-RS realizada fora de Porto Alegre, dentro do Programa de Interiorização.


Estamos começando um novo tempo no Estado e no Brasil. Apesar da pandemia ainda requerer cuidados, pouco a pouco estamos assistindo à retomada econômica e comprovamos isto nos números das ARTS apresentadas. 


E este ano, tão importante para o País, já que teremos eleições brasileiras, acreditamos que o CREA-RS deve estar cada vez mais próximo das universidades, instituições públicas, órgãos de decisão com relação à infraestrutura do Estado, Assembleia Legislativa, Prefeituras e Câmaras.  


Queremos estar do lado dos profissionais e empresas que buscam a excelência e a ética em suas atividades.

 

Em 87 anos de história, o CREA gaúcho sempre primou pela valorização da área tecnológica, garantindo a segurança da sociedade. Em sua trajetória, os representantes do Conselho, sua diretoria, inspetores e conselheiros, estiveram sempre empenhados em promover o desenvolvimento sustentável, com olhar técnico sobre as questões de infraestrutura, meio ambiente e segurança. A aproximação que estamos fazendo é natural. Precisamos trabalhar com colaboração e só através do diálogo aberto e da disponibilidade, é que teremos resultado.

Dos desafios à frente desta grande engrenagem chamada CREA-RS, a inovação e o desenvolvimento estão no foco da nossa gestão. Diversos programas estaduais estão na agenda da nossa instituição, como a implantação do programa NextGen, que abrange o CREA Júnior e CREA Jovem e que vai abrir um espaço para maior participação dos estudantes e dos recém-formados em nossa instituição. Precisamos estar atentos ao que a nova geração de profissionais espera do Conselho profissional, assim como da entidade de classe que o acolherá.

 

Não dá para parar! Confie em seu Conselho!

Eng. Ambiental Nanci Walter
Presidente do CREA-RS

FISCALIZAÇÃO

POR DENTRO DAS ENTIDADES

NOTÍCIAS

ENTREVISTA

© 2022 CREA-RS. Todos os direitos reservados.