top of page

2º Enafisc reúne fiscais para avaliar ações realizadas durante 2020

FISCALIZAÇÃO

As palestras “Planejamento das ações de fiscalização”, apresentada por Jakson Paulo da Conceição, geógrafo e bacharel em direito, gerente de fiscalização do CREA-MT, e “Acompanhamento das ações de fiscalização”, desenvolvida por Nicolau Damasceno, engenheiro e gerente de Fiscalização do CREA-MG, foram as apresentações que marcaram a abertura do 2º Encontro Nacional de Fiscalização (Enafisc), do Sistema Confea/Crea, entre 14 e 15 de dezembro, realizado virtual e presencialmente a partir de Brasília, de onde a transmissão é gerada.

Foto Marck Castro/Confea

O engenheiro civil Joel Krüger, presidente do Confea que, registrou a presença de conselheiros federais no seminário, destacou a “importância da integração entre quem toma decisões, no caso o plenário do Confea, e os gestores de fiscalização”.


“Como foi em minha primeira gestão, a fiscalização terá papel de destaque na segunda gestão à frente do Conselho”, disse, logo depois de chamar a atenção sobre os cuidados tomados na realização de eventos presenciais como distanciamento, exigência do uso de máscaras e oferta de álcool em gel. Ele defendeu que todas as áreas dos Creas devam estar integradas para que a fiscalização atue de maneira adequada e alcance seus objetivos. “Nosso atendimento ao profissional tem que ter um padrão, uma unicidade, precisamos estar alinhados para informar sobre o processo fiscalizatório”, disse Krüger, enfatizando a importância dos encontros regionais e nacionais.


A atualização dos recursos para a fiscalização pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu), que os Creas podem captar para incrementar a fiscalização, também foi lembrada pelo presidente do Confea.


Equipe de Comunicação Confea

0 comentário
bottom of page