• larissacantini51

3.526 profissionais participam das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua e elegem gestores

Atualizado: 21 de Dez de 2020

NOTÍCIAS DO CREA-RS

No dia 1º de outubro, profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua foram às urnas para eleger seus representantes que estarão à frente em diversos cargos no seu Conselho profissional. Neste ano, houve um aumento de 50% no número de mulheres eleitas para a presidência dos Creas.

Profissionais eleitos nas eleições do dia 2 de outubro

Com 3.526 votantes, o Rio Grande do Sul elegeu a Eng. Ambiental Nanci Walter para presidir o CREA-RS, gestão 2021-2023. Além de ser a primeira mulher em 86 anos a presidir o Conselho gaúcho, a Eng. Nanci fez história ao se tornar a primeira Engenheira Ambiental como presidente em todo o Sistema Confea/Crea.

Eng. Nanci Walter, presidente eleita do CREA-RS

Ex-coordenadora das Inspetorias, recebeu 1.200 votos. O segundo colocado, Engenheiro Mecânico Alexandre Wollmann, ficou com 829 votos, em terceiro lugar, o Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, com 697 votos, em quarto, a candidata Alice Scholl, com 480 votos, e, em quinto, o Eng. Agrônomo Ivo Lessa, com 286.


A presidente eleita do CREA-RS agradeceu aos colegas pelos votos de confiança e também se dirigiu às inspetorias e à sede do Conselho.  Aproveitou para registrar algumas de suas principais propostas, como a de promover uma aproximação entre o Conselho, por meio de conselheiros, com as universidades.

“Nós precisamos ser mais proativos na questão que envolve a revisão das atribuições. Eu acompanhei isso muito, enquanto coordenadora das Inspetorias. Também vamos dar continuidade à reforma nas Inspetorias e na sede. O recurso que nós batalhamos na gestão passada, vamos dar seguimento, assim como os outros projetos que estão dando certo. Nós vamos aproveitar essas experiências. Vamos investir na nossa TI, pois com a pandemia tivemos que nos reinventar, e a importância da tecnologia ficou ainda mais clara. Vamos implementar a nova ART de uma forma mais rápida. Teremos bastante novidades. Conto com o apoio de todos, vamos ter muito trabalho pela frente”, adiantou.

Resultado final homologado pela CER/RS

Para presidente do Conselho Federal (Confea), o mais votado no Rio Grande do Sul, com 1.317 votos, foi o Eng. Civil Joel Krüger, atual presidente do Confea.

Engenheira Agrônoma Andréa Brondani da Rocha

Mais uma mulher foi eleita para um dos cargos das eleições 2020. Neste ano, o Rio Grande do Sul elegeu, com 1.799 votos, a conselheira federal, modalidade Agronomia, a Engenheira Agrônoma Andréa Brondani da Rocha, e seu suplente, Engenheiro Agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski.


A nova conselheira federal agradeceu à comunidade profissional do Rio Grande do Sul, que atuou fortemente no dia das eleições, participando do processo eleitoral, indo às urnas nas Inspetorias e na sede, em Porto Alegre.


Também agradeceu pelos votos recebidos nas 44 Inspetorias e na sede, e aos profissionais do CREA-RS que não mediram esforços em proporcionar uma eleição segura neste tempo de pandemia, incluindo os fiscais dos candidatos, que são profissionais do Sistema. "Reiteramos nosso compromisso, como conselheira federal pelo Rio Grande do Sul, em honrar e valorizar todas as nossas propostas de trabalho, sempre visando a melhoria do Sistema e a valorização das entidades de classe e das inspetorias que, mais do que nunca, mostraram a sua união, o esforço e o firme propósito de fortalecer o CREA-RS", aponta.


A Engenheira fez ainda um agradecimento a todos os candidatos pela proatividade e parabenizou os gestores eleitos. "Estamos orgulhosos do Sistema que, mesmo em tempo de pandemia, demonstrou para a sociedade que as Engenharias, a Agronomia e as Geociências estão unidas para proporcionar a segurança dos trabalhos preconizados pelo nosso Conselho", finalizou, exaltando a união de todos.


Para o diretor-geral da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-RS, foi eleito o Geólogo e Eng. Seg. Do Trabalho Pablo Souto Palma, com 1.589 votos e, para Diretor Administrativo da Mútua, o Eng. Civil Gilmar Piovesan, com 3.015 votos.


No vídeo a seguir o diretor-geral da Mútua, reeleito nas eleições do dia 1º de outubro, fala aos profissionais:


14 visualizações

© 2020 CREA-RS. Todos os direitos reservados.