top of page

Balanço de gestão

ESPAÇO CDER-RS

“O ano de 2020 começou com muita expectativa para nós do CDER. Muitos planos, agenda de atividades, planejamento e vontade.


Mas aí veio a virada em nossas vidas. Uma condição mundial que alterou a forma de nos relacionar, agir, e até de pensar. Mas o ser humano tem a capacidade de se ajustar ao meio em que vive e, mais do que isso, de transformá-lo. E foi isso que fizemos. Parar tudo? Jamais. Ir em frente? Sim, mas com responsabilidade.


Alteramos o jeito de ver as coisas, de nos comunicarmos, mas não perdemos a capacidade de fazer. E é por isso que chegamos ao final do ano com um sentimento de dever cumprido, senão vejamos:


1# Recadastramento das entidades de classe objetivando manter os contatos de todas para que a comunicação fosse efetiva.
2# Criação de um grupo de comunicação rápida com os presidentes, via whatsapp.
3# Auxílio para a revisão de registro de todas as entidades mantendo, ou até mesmo, retornando com entidade para a condição de registrada e com direito a vaga de conselheiro.
4# Montagem do GT para organização do EESEC 2020 que, posteriormente, optou pelo adiamento do encontro para 2021, em função da situação da pandemia.

Lançamento do Censo das Entidades 2020, cujos resultados foram devidamente analisados para serem discutidos entre e com os presidentes, fazendo-se assim um raio-x das nossas entidades e provocando, a partir daí uma série de possibilidades de alterações de rumos das nossas gestões.


Lançamento do programa de aperfeiçoamento de gestão “Terças com o CDER”, onde foram realizadas quatro palestras com temas importantes para os presidentes tais como, o uso da publicidade para atrair associados e comunicar-se com a sociedade, captação de recursos fora do Sistema Confea/Crea, ferramentas de gestão para aumentar as receitas e, consequentemente, a sustentabilidade das entidades.


Restabelecimento do cronograma da Chamada Pública 01/2019 em diálogo com a diretoria do CREA-RS, evitando a perda do trabalho já executado pelas gestões das entidades, garantindo a liberação de recursos para o próximo semestre.


Coordenação de uma frente de trabalho e apoio ao CREA-RS junto a parlamentares gaúchos, na defesa dos interesses dos profissionais e sociedade como um todo.


Encontro por videoconferência com os presidentes e coordenadores, para analisar o ano de 2020, tirar dúvidas sobre a chamada pública e projetar 2021, entre outros assuntos.


Sendo assim podemos dizer que o ano de 2020 foi muito positivo, sempre contando com o apoio das entidades que responderam aos nossos chamados de participação. Fica aqui o agradecimento aos presidentes, conselheiros, diretoria do CREA-RS e toda a equipe de apoio que assessorou o CDER neste caminho diferente que a pandemia nos colocou para trilhar.”


Coordenação Estadual do CDER-RS

0 comentário
bottom of page