top of page

Cartilha ilustrada revela características necessárias a uma casa saudável


ESPAÇO CDER-RS

Produzida pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF) com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), a Cartilha Ilustrada para uma Casa Saudável apresenta as características desejáveis a uma residência que ofereça as condições mínimas de saúde e bem-estar. Em 17 páginas, o leitor encontra exemplos de cômodos, disposição de móveis, boa iluminação e ventilação, além de dicas práticas para uma casa saudável.

“A Cartilha é resultado da política do CAU/RS de parceria com as entidades de arquitetos e urbanistas e Instituições de Ensino Superior de todo o Estado, com o objetivo de reforçar ações colaborativas, valorizar e promover as iniciativas locais e ampliar a oferta de produtos de qualidade para os profissionais e para toda a sociedade“, destaca o presidente do Conselho gaúcho, Tiago Holzmann da Silva.


O integrante da AEAPF e conselheiro do CAU/RS Rodrigo Rintzel destaca a importância da valorização de projetos de associações do interior e da capital. “A cartilha foi elaborada para leigos. As associações precisam se mostrar para a sociedade como facilitadores, entre demandas da comunidade e do poder público, propondo soluções. Este material é um tijolinho que somado a outros gera uma grande construção”, destaca o conselheiro. “A cartilha não apresenta soluções prontas, mas convida para um olhar crítico-construtivo sobre os espaços privativos. A partir da identificação da necessidade de mudanças ou melhorias, fica o convite para a contratação de um arquiteto e urbanista“, acrescenta.

Cartilha
.pdf
Download PDF • 3.75MB

A cartilha está disponível para download gratuito

0 comentário
bottom of page