top of page

CREA-RS fiscaliza as obras da Passarela de Vidro no Vale da Ferradura

Serão 360 metros de altura com 35 metros de extensão. Até o final do ano, os visitantes que forem à Serra Gaúcha terão mais uma opção de lazer. A cidade de Canela (RS) vai ganhar a primeira passarela de vidro da América Latina. Batizada de Skyglass, a nova atração ficará suspensa sobre o Rio Caí, que faz uma curva no formato de ferradura. A inauguração está prevista para novembro.

Foto Arquivo CREA-RS

Além de caminhar nos 100 metros quadrados de chão de vidro totalmente transparente, os visitantes poderão passear em uma espécie de teleférico, com cadeiras suspensas, que funcionará abaixo da passarela.


No dia 12 de agosto, o agente fiscal Homero Lopes, acompanhado da supervisora da Fiscalização, Alessandra Borges, visitou as obras, nas quais foram verificadas as empresas responsáveis técnicas pelos serviços que exigem profissionais habilitados com registro no CREA-RS. Também foi requisitada a ART da montagem das estruturas da passarela, banheiros, restaurantes, bilheteria, pavimentação, concretagem e a inspeção dos guindastes.


Feita em aço e vidro, a estrutura terá um sistema suspenso com oito cadeiras, para que o visitante tenha uma sensação de “voar” sobre o Vale do Rio Caí.


O empreendimento está sendo construído no antigo Parque da Ferradura, que fica a 6 km do centro de Canela a 14 km de Gramado.

Foto Arquivo CREA-RS

0 comentário
bottom of page