top of page

CREA-RS Participa de Mais uma Etapa da Operação Spartacus, Junto ao Comando da 3ª Região Militar


Equipe em Gramado. Créditos: Arquivo CREA-RS

A fiscalização do CREA-RS participou de mais uma etapa da Operação Spartacus, que tem como foco clubes de tiro e lojas de armas, munições, explosivos, produtos químicos e insumos relacionados. Comandada pela Seção de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro da 3ª Região Militar, a operação contou com a presença de agentes fiscais do CREA-RS, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar.


Mariana Pimentel



Nesta etapa, já houve fiscalização nas cidades de Mariana Pimentel e Gramado, onde foi visitado um depósito de explosivos. O objetivo da operação é o gerenciamento de todo o ciclo de vida de produtos controlados pelos militares, como empresas que usam explosivos e produtos químicos controlados para detonação, e que também comercializam armas e munições. Por parte do CREA-RS, são verificados os registros das empresas e as responsabilidades técnicas por controle de explosivos, o plano de fogo para detonações e a área de segurança do trabalho.


A última fiscalização da Operação Spartacus havia ocorrido em setembro de 2020 em empresas de Pelotas, Uruguaiana e Santiago, ocasião em que o CREA-RS também esteve presente. A ação também já foi realizada nos estados de Santa Catarina e Paraná.

0 comentário
bottom of page