top of page

Inspetorias elegem novas diretorias e membros de Comissão


POR DENTRO DAS INSPETORIAS

As eleições para os cargos das Inspetorias do CREA-RS, que ocorreram simultaneamente em todo o Estado entre os dias 17 e 19 de novembro, nas 43 Inspetorias, incluindo a Capital, tiveram a participação de mais de 2 mil votantes. O pleito elegeu os profissionais que atuarão, nos próximos dois anos, como inspetores e membros das comissões multimodais e especializadas.


Considerando que foram realizadas em um momento atípico, com o mundo impactado pela pandemia do novo Coronavírus exigindo cuidados especiais e, logo após as Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea em outubro, levou um bom número de eleitores às urnas. A mobilização profissional agora está demonstrada na concorrência para as regionais, com um alto número de chapas que se inscreveram para os cargos em disputa.


Segundo o Eng. Oper. Mec. Carlos Roberto Santos da Silveira, coordenador da Comissão Eleitoral das Inspetorias e conselheiro representante da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, o aumento no número de candidaturas foi decorrente da mobilização iniciada nas eleições gerais do Sistema. “Essa mobilização iniciou justamente quando a Eng. Ambiental Nanci Walter, que trilhou muito tempo pelas Inspetorias, se candidatou à presidência do CREA-RS. Houve um movimento e um grande apoio à candidatura dela, tanto que foi eleita e irá presidir o CREA-RS no próximo triênio”, avaliou.


O coordenador das Inspetorias, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Kercher, também elogiou o número alto de candidaturas. “O CREA-RS vai entrar em uma nova fase, deixando de lado opiniões adversas, buscando uma união proativa para um maior favorecimento aos inúmeros profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua”, explicou. O Eng. Kercher falou da importância da participação dos profissionais na eleição. “São eles as instâncias do Conselho no interior do Estado do RS, com atuação na representatividade em seus municípios, aproximando os profissionais destas cidades a órgãos municipais, estaduais e até federais”, defendeu.


Ele cita, ainda, o trabalho realizado pelos inspetores e profissionais escolhidos para as Comissões no direcionamento de fiscalizações regionais e condução de demandas das Regionais. E, por fim, lembrou o papel destes nas Entidades de Classe, onde representam o CREA-RS em inúmeros conselhos de âmbitos municipais, demandando ações às Câmaras Especializadas e a todos os profissionais do RS.


CEI divulga resultados


Em 24 de novembro, a Comissão Eleitoral das Inspetorias (CEI-RS) divulgou o resultado oficial das eleições para os cargos de inspetores e membros de Comissões Especializadas ou Multimodal.


O mandado dos eleitos inicia em 1º de janeiro de 2021 e encerra em 31 de dezembro de 2022. Mais informações podem ser obtidas na página das eleições das Inspetorias no site.


[ LINKS ]



0 comentário
bottom of page