top of page

Livro retrata paisagens das florestas cultivadas no Rio Grande do Sul

A Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) e a produtora cultural Simples Assim firmaram parceria para a realização de um livro artístico fotográfico com imagens das paisagens gaúchas em regiões com plantios florestais, cultivados para aproveitamento das árvores comercialmente.

Divulgação Ageflor

Com uma tiragem inicial de 1,5 mil exemplares, a obra Riquezas Cultivadas no Rio Grande do Sul - Florestas Plantadas foi lançada dia 22 de setembro, de forma virtual em evento ao vivo na rede social Facebook, cumprindo protocolos de isolamento social em decorrência da pandemia do Covid-19.

A data escolhida marca também o início da celebração dos 50 anos da entidade fundada em 1970. O projeto contempla ainda três seminários virtuais, que acontecerão no mês de novembro, e atividades presenciais programadas para o próximo ano.

Para o desenvolvimento do projeto, a Kunst Empresa de Cultura, uniu-se à Ageflor e Simples Assim, para o planejamento cultural do livro que tem a realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Patrocinam a iniciativa a CMPC Brasil, a Navegação Aliança, o Grupo Seta e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

 

Redes Sociais

0 comentário
bottom of page