top of page

Nota de falecimento de Osni Schroeder, ex-presidente do CREA-RS

NOTÍCIAS DO CREA-RS

Fotos Arquivo CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul lamenta informar o falecimento do Arq. Urb. e Eng. Seg. Trab. Osni Schroeder, 69 anos, que presidiu o CREA-RS por dois mandatos consecutivos, nos triênios 1994/1996 e 1997/1999, ocorrido no dia 18 de dezembro. Um dos grandes ativistas da preservação do patrimônio histórico e cultural do município de Cachoeira do Sul, teve um infarto quando estava em casa, na localidade da Ferreira. O Sistema Confea/Crea presta solidariedade aos familiares e amigos.

Trajetória

Desde 1983, o Sistema Confea/Crea contou com a sua participação. Foi membro de Comissão na Inspetoria de Cachoeira do Sul por cinco mandatos, eleito Coordenador das Inspetorias (1986/1988) e presidente do Regional. Também atuou como diretor-geral da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-RS, oportunidade em que foi adquirido e inaugurado o prédio sede em Porto Alegre.


Publicado na Conselho em Revista


Além da marcante trajetória profissional, enquanto liderança política à frente do Regional, Osni foi o responsável pela interiorização do CREA-RS com a instalação de várias Inspetorias por todo o Estado, garantindo segurança à sociedade por meio de uma fiscalização preventiva. “Este é um fórum político de melhorias do Sistema e os inspetores, protagonistas de mudanças”, palavras suas no XXX Seminário das Inspetorias do CREA-RS. Confira mais sobre na edição Especial dos 75 anos do CREA-RS uma entrevista com o Arq. Urb. e Eng. Seg. Trab. Osni Schroeder. No início de dezembro, Osni esteve no estúdio da TV Cachoeira onde lançou o livro Cachoeira do Sul 200: Bela Que Só Ela. Ele mantinha uma coluna semanal no Jornal do Povo. A diretoria, conselheiros e inspetores do CREA-RS consternados registram seus mais sinceros votos de pesar à esposa, Vera Helena Hentschke Schroeder, aos filhos, Eduardo e José Pedro, demais familiares e amigos neste momento de dor.

Nota de Pesar da AFCrea


A Associação dos Funcionários do CREA-RS (AFCrea) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do Conselho, o Arquiteto e Urbanista e Eng. Segurança do Trabalho Osni Schroeder, presidente do CREA-RS por dois mandatos consecutivos, buscando sempre melhorias para o corpo funcional do Conselho, mantendo um relacionamento cordial e afetuoso com esta Associação.


Neste momento de dor, a diretoria da AFCrea, juntamente com a “Família Crea” - como costumava chamar - se solidarizam com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela perda.

0 comentário
bottom of page