top of page

Novo serviço: Registro de Atestado com Selo de Segurança Digital

NOTÍCIAS DO CREA-RS

É a tecnologia facilitando o dia a dia dos profissionais


Desde o dia 30 de novembro, o CREA-RS passou a adotar mais um método para registrar os atestados de capacidade técnica. Trata-se do selo de segurança digital (Figura 1) que junto com o tradicional selo de segurança físico (Figura 2), identifica os atestados registrados pelo CREA-RS. É a tecnologia facilitando o dia a dia dos profissionais. Na primeira semana, 16 profissionais registraram os atestados de capacidade técnica com o selo de segurança digital.

O selo de segurança digital, junto com o tradicional selo de segurança físico, identifica os atestados registrados pelo CREA-RS (Foto Arquivo CREA-RS)


O selo de segurança físico, utilizado pelo Conselho gaúcho desde outubro de 2006, continuará sendo válido em casos especiais, mantendo o seu padrão de segurança pela conferência de autenticidade no site do CREA-RS, link Cidadão, Consultas, Atestado Registrado e digitação do nº do selo.


Já o selo digital incorpora um novo padrão de segurança. Além da conferência pelo site, idêntica à do selo físico, será possível conferir a autenticidade do registro do CREA-RS no documento pela leitura de um QR Code, impresso na última página. Por exemplo, um atestado de capacidade técnica que possua duas páginas, ao ser registrado pelo Conselho, resultará num documento digital, no formato PDF, contendo três páginas: as duas do atestado com o selo de segurança digital e uma terceira com as formas de conferência de autenticidade, entre elas o QR Code (Figura 3).

O novo selo de segurança digital incorpora um novo padrão de segurança

(Foto Arquivo CREA-RS)


0 comentário
bottom of page