Obras e fiscalização pautam reunião da Coordenadoria das Inspetorias


​Eng. Mecânico e Seg. Trab. Marcos Antônio Kercher

No mês de maio, aconteceu a reunião de nº 281 da Coordenadoria das Inspetorias do CREA-RS. Conduzida pelo coordenador, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Antônio Kercher, o encontro foi realizado de forma remota novamente, devido à atual situação da pandemia.


Na ocasião, a presidente Eng. Nanci Walter e o coordenador ressaltaram a importância de ainda manter as reuniões de forma on-line neste momento. Segundo o Engenheiro Marcos, a decisão respeita o posicionamento do Conselho e também a proteção de todos, tendo em vista a situação da pandemia que ainda é muito preocupante.


O conselheiro Eng. Ubiratan Oro saudou o esforço feito pela presidência e diretoria, para que o CREA-RS chegue às melhores decisões, na medida do possível. “Precisamos acreditar em nossa diretoria e saber que as decisões tomadas não vêm do nada, vêm de muito trabalho, mas há coisas que fogem do âmbito do Conselho, precisamos ter paciência”, ressaltou.


A seguir, o novo integrante da Gerência das Inspetorias e da Fiscalização, Eng. Civ. Leomar Teichmann, fez sua apresentação e tranquilizou os inspetores em relação às obras nas Regionais. “Há um esforço grande da gestão para mudar essa realidade. Estamos trabalhando pesado no orçamento e vendo que teremos, sim, recursos para ampliar as melhorias em todas as 44 Inspetorias. Vamos trazer respostas e soluções”, afirmou. Destacou ainda, que o pacote de manutenção predial contratado está em fase burocrática e que o projeto é fazer desta uma política de gestão.


Complementando, o Eng. Eletricista e Seg. do Trabalho, Fernando Luiz Carvalho da Silva explicou que as ações fazem parte do plano de ação desta gestão. “Estamos seguindo o plano, então todos os problemas serão sanados, estamos trabalhando para isso. Assim, conseguiremos focar na atuação institucional de nossas Inspetorias em suas comunidades e junto aos profissionais”, disse.


Jaime Leandro Mello, chefe do Núcleo Operacional da Fiscalização, destacou as ações de fiscalização na área de segurança do trabalho. A conselheira Eng. Roselaine Cristina Mignoni, coordenadora da Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho, sugeriu que em todas as fiscalizações a segurança do trabalho seja levada em conta, já que é uma área que está presente em todas as outras. “Teríamos um ganho excelente para a segurança da sociedade”, completou.

Participaram da reunião representantes das 11 Zonais e das Especializadas

0 comentário