top of page

Plenário Aprova Edital de Projetos de Patrocínio


Créditos: Vanderley Pereira/Confea

Durante a Sessão Plenária nº 1568, em 27 de maio, os conselheiros federais aprovaram o Edital de Seleção Pública de Projetos de Patrocínio Confea nº 01/2021. Em virtude da pandemia da Covid-19, foram feitas adequações, como a possibilidade de realização de eventos no formato presencial, on-line ou híbrido. No caso das publicações, além de livro, revista em papel ou digital também houve a inclusão do e-book.

Outra novidade é a inclusão, já no plano de trabalho enviado pelo proponente, do plano de divulgação, no caso de evento, e sinopse de, no mínimo, 30 linhas e plano de distribuição da obra, no caso de publicação.

O edital aprovado destaca os critérios técnicos para seleção de projetos de eventos e publicações mais bem definidos, ponderados e que valorizarão bons projetos. Foi incluído um novo sistema de pontuação para eventos, mais criterioso do que o anterior. São pontuados neste edital, eventos com palestrantes e com carga horária definida. No caso de publicação, os formatos das obras são pré-definidos, com paginação e layout específicos, com previsão do formato e-book. O edital contempla projetos voltados para temas de interesse da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

Os modelos dos Planos de Trabalho de Patrocínio encontram-se disponíveis no site do Confea: http://www.confea.org.br/comunicacao/patrocinios

0 comentário
bottom of page