Primeira plenária do ano empossa conselheiros regionais e seus suplentes

A primeira sessão plenária de 2021, de número 1.809, realizada em 07 de janeiro, foi conduzida pela presidente Eng. Amb. Nanci Walter, que estará à frente da Gestão 2021-2023, e teve como principal pauta a posse dos conselheiros regionais e suplentes, representantes das instituições de ensino e entidades de classe.

Confira as fotos.

Reunião ocorreu por meio de teleconferência 

Após a execução dos hinos nacional e estadual, houve a aprovação da portaria que alterou os horários das sessões, a fim de ajustar os compromissos ao formato virtual. Os conselheiros aprovaram tal formato para a sessão do dia 7 de janeiro, na última plenária de 2020, em razão da situação preocupante da pandemia no Rio Grande do Sul e no Brasil, sem previsão de melhora imediata.

Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do Conselho

Em seguida, tomaram posse os diretores escolhidos pela presidente para compor a diretoria. São eles: 1º diretor administrativo, Eng. Civil Nelson Kalil Moussalle, para 2ª diretora-administrativa, Eng. Agr. Elisabete Gabrielli, 1ª diretoria financeira, o Eng. Eletr. e Seg. Trab. Fernando Luiz Carvalho da Silva, e o Eng. Plástico Luis Sidnei Barbosa Machado, como 2º diretor financeiro, fechando a composição. “Estaremos à disposição para fazermos uma nova imagem do CREA-RS”, disse a Eng. Amb. Nanci, que também agradeceu aos diretores e desejou um bom trabalho a todos.

Dando continuidade à sessão, foram empossados, por ordem alfabética, os novos conselheiros para as Câmaras Especializadas, representantes das instituições de ensino e entidades de classe. Tomaram posse 60 conselheiros, entre titulares e suplentes.

Eng. Agrônomo Régis Sivori Silva dos Santos

Em nome dos Engenheiros, Agrônomos e Geólogos empossados, o Eng. Agrônomo Régis Sivori Silva dos Santos desejou que 2021 seja um ano muito diferente e melhor que o passado. “Que façamos nosso trabalho como conselheiros com a responsabilidade que ele exige. Nós estamos representando nossas entidades no Sistema, que é o nosso alicerce. Representamos o conjunto de profissionais das ciências e da tecnologia deste País, e faremos um excelente trabalho para o Sistema Confea/Crea e Mútua”, concluiu.

“A plenária soberana decidiu pelas sessões plenárias virtuais, então estão todos empossados. Desejo um bom mandato”, disse a presidente, finalizando a reunião. 

© 2021 CREA-RS. Todos os direitos reservados.