Zonal Auto Uruguai atende 84 municípios por meio de suas quatro sedes




A Zonal Alto Uruguai é composta pelas Inspetorias de Santa Rosa, que abrange 23 municípios, Palmeira das Missões, que atende a outros 23 municípios, Três Passos com 21 cidades e Frederico Westphalen que é responsável pelo atendimento de mais 17 municípios, detalha o representante da Zonal, o Eng. Juliano Schneider.

“Totalizamos, então, 84 municípios do Estado que estão representados pelas quatro Inspetorias que formam a nossa Zonal, sendo que temos registrados 3.822 profissionais nessa regional. São números grandiosos e bastante representativos da importância do Conselho se fazer presente nessas localidades. É motivo de muita honra como profissional estar hoje representando todos esses colegas como representante da Zonal Alto Uruguai.”
Schneider destaca o saldo positivo do trabalho neste primeiro semestre, não só para as Inspetorias da Zonal, mas para o CREA-RS como um todo. “Depois de dois anos de pandemia estávamos todos saudosos dos encontros e reuniões para debatermos as questões que envolvem todas as nossas Inspetorias e profissionais que formam o CREA RS. Já tivemos muitos avanços em várias frentes e pretendemos continuar assim, sempre progredindo no sentido da valorização profissional e na entrega de serviços de qualidade para a sociedade.”
Para ele, apesar do quadro de funcionários e agentes fiscais não ser tão grande na abrangência da Zonal, o corpo funcional é comprometido e dedicado. “Se desdobram para atender todas as demandas, como se vê pelos números citados anteriormente, a missão não é nada fácil, em média cada Inspetoria atende mais de 20 municípios e com uma estrutura bastante enxuta”, destaca.
Também valoriza a atuação da diretoria das quatro inspetorias na busca de melhorias na parte estrutural das sedes e de pessoal, no que reconhece o êxito, principalmente pelo aporte dado pelas demais instâncias do CREA-RS. “Recentemente foram reformadas as Inspetorias de Frederico Westphalen e Santa Rosa no que se refere à parte estrutural. Também temos tido avanço em questões de demandas dos profissionais, que são levantadas pelos representantes das Comissões, levadas para as reuniões de Zonal e, posteriormente, para a reunião de coordenadoria onde é dado o encaminhamento necessário para a resolução das solicitações.”
MATÉRIA DE CAPA
PALAVRA DA PRESIDENTE
ARTIGOS
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

FÓRUM DE INFRAESTRUTURA DAS ENTIDADES DO RS
RAIO X DAS INSPETORIAS


.jpg)










Da mina à lavoura: como diminuir a dependência do agromineral
FISCALIZAÇÃO
POR DENTRO DAS ENTIDADES
NOTÍCIAS
ENTREVISTA
MEMÓRIA


Conheça cada Inspetoria:
Três passos

FUNDAÇÃO: 22 de outubro de 1985
DIRETORIA:
Inspetor-Chefe: Eng. Civ. Ethier Lauermann
Inspetor-Secretário: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Laline Luziane Oppermann Schneider
Inspetor-Tesoureiro: Eng. Civ. Luana Caroline Müller
REGISTRADOS: 623
Civil: 199
Agronomia: 343
Elétrica: 29
Metal-Mecânica: 41
Engenharia Química: 4
Geologia/ Engenharia de Minas: 2
Agrimensura: 2
ENTIDADES: Associação dos Profissionais de Engenharia da Região Celeiro
ÁREA ABRANGÊNCIA Km²: 4.971,83
Municípios: Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Chiapetta, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dois Irmãos das Missões, Esperança do Sul, Humaitá, Inhacorá, Miraguaí, Redentora, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha.
CONTATOS: Rua Roque Gonzales, 378/02
(55) 3522-2516 | tres.passos@crea-rs.org.br
Santa Rosa

FUNDAÇÃO: 27 de maio de 1976
DIRETORIA:
Inspetor-Chefe: Eng. Agr. José Helmuth Steffen
Inspetor-Secretário: Eng. Civ. Fernanda Dresch
Inspetor-Tesoureiro: Eng. Mec. Jonas Rafael Reiter
REGISTRADOS: 1.570
Civil: 556
Agronomia: 440
Elétrica: 137
Metal-Mecânica: 380
Engenharia Química: 22
Geologia/ Engenharia de Minas: 11
Agrimensura: 8
ENTIDADES: Associação dos Engenheiros Agrônomos do Noroeste do Rio Grande do Sul e Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa
ÁREA ABRANGÊNCIA Km²: 5.959,79
Municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Dr. Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Porto Xavier, Salgado Filho, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi.
CONTATOS: Rua Acre, 40 – Centro
(55) 3512-6093 | santa.rosa@crea-rs.org.br
Palmeira das Missões

FUNDAÇÃO: 19 de outubro de 1985
DIRETORIA:
Inspetor-Chefe: Eng. Agr. Leila Daiane Almeida dos Santos
Inspetor-Secretário: Eng. Eletric. Mario Andre Kasper
Inspetor-Tesoureiro: Eng. San. e Amb. Gabriel Costa Konig
REGISTRADOS: 851
Civil: 275
Agronomia: 438
Elétrica: 49
Metal-Mecânica: 67
Engenharia Química: 18
Geologia/ Engenharia de Minas: 2
Agrimensura: 1
ENTIDADES: Associação dos Engenheiros Agrônomos de Palmeira das Missões
ÁREA ABRANGÊNCIA Km²: 5.075,60
Municípios: Barra Funda, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Constantina, Engenho Velho, Gramado dos Loureiros, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Nonoai, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Palmeira das Missões, Rio dos Índios, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Família, São José das Missões, Sarandi, Três Palmeiras e Trindade do Sul
CONTATOS: Av. Independência, 1270, sl. 307/308
(55) 3742-2888 | palmeira.missoes@crea-rs.org.br
Frederico Westphalen

FUNDAÇÃO: 04 de novembro de 1983
DIRETORIA:
Inspetor-Chefe: Eng. Civ. Antônio Mauro Rodrigues Cadorin
Inspetor-Secretário: Eng. Civ. Valdenir Antonio Cadore
Inspetor-Tesoureiro: Eng. Ftal. Eng. Seg. Trab. Camila Pezzini
REGISTRADOS: 784
Civil: 321
Agronomia: 295
Elétrica: 90
Metal-Mecânica: 61
Engenharia Química: 4
Geologia/ Engenharia de Minas: 4
Agrimensura: 2
ENTIDADES: Associação dos Engenheiros da Região do Médio e Alto Uruguai (Asermau)
ÁREA ABRANGÊNCIA Km²: 2.870,65
Municípios: Alpestre, Ametista do Sul, Caiçara, Cristal do Sul, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Planalto, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre
CONTATOS: Rua Presidente Kennedy, 977/sala 903
(55) 3744-3060 | frederico.westphalen@crea-rs.org.br
© 2022 CREA-RS. Todos os direitos reservados.