Regional Fiscaliza Cerca de 300 Silos em Ação Intensiva

Créditos: Arquivo CREA-RS

Na primeira semana de maio, os silos de armazenagem de grãos de propriedades rurais das regiões de Mostardas, Palmares do Sul, Tavares e Capivari do Sul foram fiscalizados pelo CREA-RS. A ação faz parte da Fiscalização Intensiva que está sendo realizada nesses equipamentos em todo o Estado e que, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Sistema de Cadastro Nacional de Unidade Armazenadoras (Sicarm), possui 4.727 armazéns cadastrados.

Participaram da ação, que fiscalizou 172 unidades armazenadoras, os agentes fiscais Alceu Maggi, Jucimar Carvalho Godinho e José Castro Pinto, sob supervisão do agente Pedro Ost. Esses empreendimentos, além da necessidade de profissional legalmente habilitado responsável pela armazenagem de grãos, demandam manutenção, que também deve ser realizada por empresas e profissionais legalmente habilitados.

A Fiscalização Intensiva Estadual iniciou em abril e se estendeu até o mês de maio. Na Regional Sul, foram fiscalizados 288 silos nos municípios de Cristal, Camaquã, Arambaré, Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Viamão, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares.

© 2021 CREA-RS. Todos os direitos reservados.