Mudar. Inovar. Reconstruir
Eu sou Amaury Monteiro Junior, Engenheiro Civil, mestre em Administração, com ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade.
Atualmente sou professor tutor da FGV de disciplinas relacionadas ao meio ambiente.
Durante alguns anos fui professor das disciplinas de Saneamento Básico e Hidrologia, em faculdades de engenharia da Grande São Paulo.
Há dois anos, após o manifesto Politécnico Fora Bolsonaro, um grupo de engenheiros progressistas se uniu e fundou o movimento Engenharia pela Democracia - EngD, onde eu sou o presidente do Conselho Deliberativo da entidade.
Participo da Comissão Facilitadora (direção) do movimento Geração 68 e sou um dos fundadores do movimento Rede Democracia e Direitos Humanos que foi formalmente fundado em 24 de setebro de 2023.
Fui presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Rio Grande da Serra, SP, até dezembro de 2022 e sou membro atuante em defesa do meio ambiente. Nesta região tenho participado de ações relacionadas ao Plano Diretor, Plano de Drenagem, Plano de Resíduos Sólidos, contribuindo com minha expertise, proveniente da formação em engenharia, para o desenvolvimento da região, preservando nossas matar, rios e a represa Billings.
Fui um dos fundadores da Associação dos Engenheiros e Engenheiras de São Bernardo do Campo, atuei como vice-presidente no primeiro mandato da diretoria da Associação e representante da entidade junto à Unasete (União das Associações das Sete Cidades da região do ABCDMRR). Participei do CNP de Palmas, TO, como um dos delegados eleitos da bancada de São Paulo.
Exerci por décadas, longa carreira profissional em empresas industriais de grande porte e com abrangência nacional e internacional.
MATÉRIA DE CAPA
PALAVRA DO PRESIDENTE
ARTIGOS
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
AGRONOMIA
FISCALIZAÇÃO
POR DENTRO DAS ENTIDADES
RAIO X DAS INSPETORIAS
NOTÍCIAS
Durante a “Nova República” atuei no Serpro 8ª URO (Serviço Federal de Processamento de Dados vinculado à Receita Federal – MF).
Participei de grandes projetos de reestruturação e reconstrução de empresas e associações de profissionais, bem como da fundação do SINDPD-SP.
Vamos juntos mudar o Sistema Confea/Crea, a Engenharia Merece Mais.
O País vive um momento de reconstrução, de transformar sonhos e projetos em realizações.
A engenharia, a agronomia e as geociências são imprescindíveis para o Desenvolvimento Nacional. Democracia e soberania demandam e possibilitam que elas sejam genuinamente brasileiras, criando mais oportunidades e empregos de qualidade.
Recuperar espaços perdidos, realizar o orgulho de ter investido em um projeto de vida consistente e carreira sólida. Vivemos e trabalhamos por nossas famílias e pelo Brasil, com oportunidades para todos e justiça social.
O Confea pode e deve, ousar, fazer muito mais.
Resgatar a missão do Sistema e servir ao Brasil, aos engenheiros, aos agrônomos, aos profissionais das geociências e às empresas nacionais do setor.
Nossa candidatura à Presidência do Confea é para mudar, inovar e recostruir, trazer de volta nossas categorias e colegas para o Sistema.
Quem protesta agora é a categoria. Protesta, cansada de inaptidão, burocracia e rodas de favorecimentos indevidos e ineficiência, sem transparência nas contas.
O Confea existe para servir e não para ser instrumento de grupos ou projetos pessoais.
O Confea vai mudar. Será atuante e comprometido, para dar protagonismo à engenharia, agronomia e geociência. Um construtor da união, da superação do que nos divide , do diálogo. Estará à altura da reconstrução do Brasil.
PROPOSTAS PARA MUDAR O CONFEA
☑ Atuar nos três poderes da República, em sintonia e com as entidades representativas das profissões associa das. Uma nova proposta para a Lei 5.1941 1966, convocar os profissionais para a efetiva participação.
☑ Participar da revisão e atualização da grade curricular e da melhoria do nível da qualidade do ensino.
☑ Promover campanhas sobre a importância das profissões, suas atribuições, obrigações e benefícios do exercício legal e da ética profissional.
☑ Campanhas educativas e fiscalizatórias para defender o registro dos profissionais, o salário-mínimo profissional e contra as discriminações de gênero, raça e etnia.
☑ Fortalecer a integração dos Creas e das Associações para dar oportunidade de trabalho aos jovens profissionais associados.
☑ A sustentabilidade ambiental em todos os programas e projetos, apoiado no conhecimento agronômico por biomas e ecossistemas.
☑ Transparência. Informatizar pra valer. Inovar processos administrativos. Auditoria. Reduzir custos de anuidade e ARTs.
Engº Amaury Monteiro Jr.
Candidato à Presidente do Confea
Whatsapp - (11) 972087916
© 2022 CREA-RS. Todos os direitos reservados.